quarta-feira, 19 de junho de 2019
O Spotify agora permite que os anunciantes segmentem especificamente os ouvintes de podcast
O Spotify anunciou hoje que os anunciantes agora podem segmentar anúncios com base nos podcasts que as pessoas ouvem. Isso significa que, diferentemente de antes, os anunciantes poderiam segmentar principalmente os ouvintes de camada livre do Spotify pela música de que gostam - por gênero ou lista de reprodução - que agora podem segmentar com base na categoria de podcast que consomem, o que provavelmente será muito mais específico fecunda para os anunciantes. A notícia de hoje é provavelmente apenas o começo de como a Spotify planeja eventualmente alavancar seus crescentes recursos de podcast para tornar seus anúncios mais valiosos e gerar mais receita.
Em um comunicado a uma porta-voz da Spotify explicou que a empresa quer continuar construindo publicidade em torno de podcasts. Ela disse: "Queremos desenvolver uma solução de publicidade mais robusta para os podcasts que nos permita incluir o tipo de recursos de segmentação, medição e geração de relatórios que temos para anúncios veiculados com outras experiências de conteúdo, como músicas e vídeos".
Inicialmente, a empresa fez parceria com a Samsung e a 3M para testar a segmentação de anúncios baseada em podcast, mas a capacidade está sendo implementada em 10 mercados atualmente, incluindo EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália. . Esses anúncios serão os mesmos de qualquer outro no Spotify - inseridos entre músicas para pessoas que não pagam pelo serviço - a única diferença é como eles são segmentados. Os anúncios nos próprios podcasts não serão tocados.
Tomando Samsung, por exemplo, é fácil ver por que a segmentação de podcast é mais lucrativa do que a segmentação por música. Até agora, a Samsung podia segmentar anúncios com base na idade, sexo, geolocalização, plataforma de escuta (iOS, Android, área de trabalho), gênero ou listas de reprodução dos usuários. Nenhuma dessas seleções realmente dá uma boa ideia de alguém que possa estar interessado em um produto Samsung, além de talvez segmentar usuários do Android. Com a segmentação por podcast, no entanto, a Samsung pode segmentar especificamente pessoas que ouvem shows de tecnologia e negócios. Este é provavelmente um público valioso para a empresa.
Tudo isso para dizer, os hábitos de escuta do podcast são muito mais reveladores do que o gosto musical. Com tópicos de nicho de podcast, os anunciantes podem achar o Spotify uma ferramenta poderosa para encontrar clientes, o que é ótimo para o Spotify, mas talvez não seja fantástico para ouvintes conscientes da privacidade.
Fonte: The Verge
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