loading...

segunda-feira, 17 de junho de 2019

O Spotify está oficialmente separando podcasts e músicas em bibliotecas de usuários premium


Após pelo menos um mês de testes, o Spotify está lançando uma biblioteca atualizada para os usuários premium que separarão os podcasts e a música com mais clareza. Também está introduzindo algumas novas funcionalidades para podcasts e músicas. Atualmente, o layout para uma biblioteca de usuários premium é difícil de navegar, com todas as suas mídias - playlists, músicas, álbuns, artistas, podcasts e vídeos - amontoados no topo. Este novo design, embora não seja necessariamente uma mudança monumental em como as pessoas ouvem na plataforma de áudio, torna a experiência um pouco mais agradável, especialmente considerando que as pessoas não amam o tratamento de podcast do Spotify.

No momento, os podcasts no Spotify são organizados apenas por programas que os usuários acompanham, shows não exibidos e programas baixados, o que quer dizer que é caótico. No novo design, a categoria de podcast será dividida em três seções: episódios, downloads e shows. A guia "Episódios" listará novos episódios ou permitirá que as pessoas retomem episódios já iniciados. Ele também listará episódios recém-lançados dos podcasts que as pessoas seguem. A guia de downloads é onde os podcasts baixados serão armazenados, ou seja, aqueles que podem ser acessados ​​offline. A guia shows permite que as pessoas encontrem podcasts que acompanham e explorem episódios passados. Os programas que aparecem mais acima na guia são aqueles com episódios lançados mais recentemente.


A nova seção de músicas oferecerá listas de reprodução, artistas e álbuns, como as pessoas estão acostumadas agora. A maior mudança será que todas as músicas adicionadas serão adicionadas a uma nova playlist do Liked Songs, e essa playlist poderá ser baixada para ouvir off-line com um toque.

O Spotify teve uma tonelada de notícias, particularmente no que se refere aos podcasts. A equipe lançou sua primeira playlist com podcasts incorporados; lançou um aplicativo da web para criar shows; construiu seu primeiro produto de hardware para aprender sobre o consumo de áudio no carro; e fechou um acordo com a produtora de Obamas para shows exclusivos. Tem sido uma grande temporada, e o Spotify só recentemente está levando a sério seus negócios de podcast. Tenho certeza que ainda há mais por vir.

Fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário